A ESCOLA

A Bem Querer Arte Escola surgiu como Escola Infantil na Vila São José em 1984.
Na época, sua maior preocupação era cuidar de crianças visando o bem estar do aluno voltada em sua formação integral, uma vez que oferecia curso de tempo integral para crianças de 2 a 6 anos.
No final de 1987, suas atuais donas, a Cristiane, a Sonia e a Suely, assumiram sua direção buscando inovar sua metodologia de trabalho. Ao mesmo tempo em que se preocupavam em dar assistência às famílias, oferecendo um local mais adequado para receber seus alunos, focavam também na formação educacional apresentando aos pequenos o mundo letrado.
Iniciava-se então, uma nova oportunidade para os pais em oferecer aos filhos uma escola de qualidade, com professores capacitados e dedicados e com direção presente constantemente para acompanhar a evolução dos alunos. A alfabetização tinha, e ainda tem, um espaço especial no tempo em que os alunos permanecem na escola.
A cada ano que se passava a Bem Querer se fortalecia na região como referência em Educação Infantil. Suas professoras ficaram sendo conhecidas no bairro e a direção também. Isso fez com que os pais confiassem cada vez mais no trabalho desenvolvido pela Bem Querer.
Em 1998, a escola inaugurou seu curso de Ensino Fundamental a pedido dos pais que atendia na educação infantil. Iniciava assim o crescimento de mais um segmento em educação pautado nos mesmos moldes, no mesmo carinho e na mesma proposta pedagógica da Bem Querer.
Conheça toda a história do Colégio Manoel Moratto acessando a página do colégio neste mesmo site.
Hoje a Bem Querer continua sendo muito procurada na região por seu excelente trabalho.
E continua buscando inovar e oferecer aos seus alunos uma educação de qualidade com formação e preparo para iniciar no ensino fundamental e exercer seu papel como pequenos cidadãos.