Atividades extracurriculares

CURSOS EXTRA-CURRICULARES (ATIVIDADES)*

 

 

Musicalização (a partir do minimaternal) – A música é uma excelente ferramenta que contribui para o desenvolvimento das crianças. Através dela os alunos extravasam sua emoções, desenvolvem a fala, a concentração, a coordenação motora, a percepção auditiva e a expressão corporal, favorecendo o equilíbrio emocional e a socialização.

 

Educação Física (a partir do minimaternal) – Esta modalidade é fundamental para o desenvolvimento motor e cognitivo da criança, mas principalmente, para interação social e para despertar o respeito pelo outro. Em nossa escola, procuramos trabalhar com jogos cooperativos, que tiveram origem com a preocupação de estudiosos diante da exagerada valorização dada a competição, tão presente em nossa sociedade. Estes jogos promovem a auto-estima, a interação social e a participação de todos, mostrando que o mais importante não é vencer, mas compartilhar, ter alegria, prazer, espontaniedade no ato de brincar/jogar, saber dividir com os outros, mostrar que várias pessoas podem compartilhar destes prazeres juntas.

 

Inglês (a partir do pré) – Ensinar inglês para crianças é realmente um desadio. É preciso que este primeiro encontro tenha lugar em uma atmosfera envolvente, entusiástica, e que leve a criança a gostar de aprender. O ensino da língua estrangeira não pode ser dissociado do desenvolvimento e da prontidão da criança como um todo. Assim, deve-se estar ciente de que uma criança nessa faixa etária é capaz de fazer e de compreender antes de exigir dela determinado desempenho. Ao começar a falar inglês, a criança não produz palavras e frases perfeitas. Ela precisa experimentar os sons e brincar com eles. Assim, o mais importante é fazer com que o aluno goste da língua e perceba que ela é um meio de comunicação.